sexta-feira, 3 de agosto de 2012

My top 10 animes!

  Yo minna-san! Tudo nice com vocês?! ^^ Comigo sim, espero que com vocês também!
Hiruma- Então sempre decidis-te fazer o top?
Eu- Sim! ^^ Olha lá, paras de ser mal educado e dizes olá?
Hiruma- Então vá, avança com isso. Tou curioso para saber o que vai sair dai.
Eu- -.- Eu odeio quando me ignoras.

  Bem minna, como o linguarudo do Hiruma-san disse, vou pôr aqui o meu top 10 de animes! ^^

Hiruma- Claro não tinhas mais nada que fazer! U.U
Eu- Exatamente! ^^
Hiruma- Não era um elugio nem nada que se pareça.
Eu- Eu sei! ^^
Hiruma- ô.ó
Eu- XD

  Vamos deixar-nos dos coisas, aqui vão! Ah, mais uma coisa, eu em vez de começar pelo 1º vou começar pelo 10º anime, ok? Agora sim, aqui está!
10º lugar: Yami no Matsuei
Nome: Yami no Matsuei
Género: Suspense, shinigamis, yaoi (algum, mas muito pouco, quase nenhum mesmo)
Sinopse: Tsuzuki Asato é um Shinigami que já morreu à 40 anos atrás. Os Shinigamis sempre têm que estar acompanhados, mas o problema é que Tsuzuki não tem nenhum companheiro, e não consegue manter por muito tempo um companheiro, estando assim sempre sózinho. Até que chega Hisoka Kurosaki que se torna seu companheiro. Juntos, os dois tentam descobrir o porquê de tantas mortes repentinas, tentam descobrir tanto o modo como as pessoas morrer e quem poderá estar por de trás delas. Tendo assim uma aventura que lhes irá conduzir a velhos inimigos e a memórias dolorosas.
Minha opinião: Ao principio o anime não me chamou muito à atenção, mas à medida que fui vendo, foi-se turnando mais interessante. Tem partes em que uma pessoa chora, outras que ri, e outras que só apetece espancar alguém (XD). Mas o anime é muito bom! Para quem gosta de animes com mistérios, shinigamis, e um pouquinho de yaoi, recomendo.
9º lugar: Inuyasha
Nome: Inuyasha
Género: Ação, aventura, fantasia, comédia, shonen, romance.
Sinopse: Kagome (em algumas linguas como espanhol e brasileiro é Aome ou Agome) é puchada por um demônio para dentro de poço antigo dentro do templo da sua familia, acabando assim por ir para a era feudal japonesa. Misteriosamente, Kagome tem uma jóia dentro do seu corpo, muito cobiçada nesse mundo. Os demônios por sua vez são os mais interessados em recuperar e entre varias tentativas para obter a jóia, ela acaba por se partir em vários fragmentos. Agora, Kagome tem que reunir todos esses fragmentos, mas nessa aventura ela contará com a ajuda do semi-demónio, Inuyasha.
Minha opinião: Sem dúvida o anime é muito bom! Decerteza que muitos de vocês já o viram e concordam comigo (quem não concordar, pasiencia)! Tem muita comédia (o que adoro nos animes), romance, aventura, personagens incriveis e poderosos! Quem ainda não viu, aconselho a ver, vai adorar!

8º lugar: Death Note
Nome: Death Note
Género: Detétives, suspense, subrenatural
Sinopse: Light Yagami (em brasileiro, Yagami Raito), é um estudante normal e brilhante que vive numa vida, na sua opinião, de imenço tédio. Certo dia encontra um caderno cujo nome é Death Note (caderno da morte), e a pessoa que tiver o seu nome escrito naquele caderno, morrerá passados 40 segundos. Este Death Note foi lançado para a terra propositadamente por Ryuuk, um shinigami que também estava entediado com a sua vida. Lançou-o para lá com o propósito de saber o que iria um humano fazer com o caderno. Com a Death Note em suas mãos, Light decide criar um mundo prefeito, um mundo sem crimes nem crimonos onde haja apenas pessoas de bem. Apartir do momento em que criminosos começam a morrer um a um, o lendário detétice, L, é convocado pelas autoridades para descobrir quem é o misterioso assasino a que deram o nome de Kira.
Minha opinião: Já tinha ouvido falar muito deste anime, mas nunca me deu muita vontade o ver. Então um dia estava entediada e pensei: "Por que não vou ver Death Note? Dizem que é um anime tão bom. Vou ver, não deve ser assim tão mau como penso." E bem, eu estava certa. O anime não era tão mau como eu pensava, pelo contrario, é lindo! Ensinou-me imeça coisa, até útilizo algumas coisas que o Light fez para saber se alguém entrou no meu quarto quando não estou em casa! XD Eu chorei bued com este anime, especialmente com a parte em que o L morreu. Mas quem é que não chorou nesse parte né? E eu ainda continuo a odiar aquel Shinigami por ter matado o L. >:(
7º lugar: Dream Team (Whistle)
Nome: Dream Team. (Dream Team é o nome em inglê e também o mais conhecido, mas o verdadeiro nome é Whistle, porque o nome é do mangá. Quem vir o anime a continuação dele só há em mangá, )
Género: Aventura, desporto, futebol, escola
Sinopse: A história gira em torno de Sho Kazamatsuri. Um rapaz que é mais baixo do que os rapazes da sua idade. Quando estava no colégio Musashinomori não podia jogar futebol devido à sua altura a ás suas capacidades, apenas podia praticar os toques com a bola, já que estava na equipa C e limatava-se a cuidadar do equipamento. Até que um dia decidiu ir para Sakura Jyosui, a escola com a equipa de futebol mais fraca da região. Sho consegue entrar na equipa depois de Misuno se tornar capitão. Com a ajuda de Misuno, Shige, Takai e os seus amigos, Sho consegue descobrir o seu verdadeiro potencial, e provar que uma pessoa não persiza de ser alta para jogar futebol.
Minha opinião: T.T Eu amo este anime! Ele encina imenças coisas, valores de vida, amizade, que os sonhos por muito loucos que sejam podem ser alcançados com muito esforço, trabalho em equipa, e sobre tudo a gostar ainda mais de futebol. Foi graças a este anime que aprendi a gostar ainda mais de futebol! Já agora se alguém souber de um site de mangás, por favor diga-me, gostava de continuar a ver este anime!

6º lugar: One Outs
Nome: One Outs
Género: Baseball, desporto, seinen, lógica.
Sinopse: Tokushi Toua, é um rapaz que vive de jogos de apostas e é considerado inbativel, principalmente num jogo em particular chamado One Outs (é um jogo de baseball, mas tem apenas lançador e rebatedor). Mas um dia, Kojima Hiromichi, um lendário rebatedor da equipa Lycaons, acabará se cruzando no seu caminho fazendo a vida de Tokushi mudar completamente.
Minha opinião: Para quem gosta de um desporto de estratégia como baseball aconselho o anime! É muito bom mesmo. Quando uma pessoa pensa que tudo está perdido, o Tokushi acaba sempre por arranjar uma maneira de vencer tudo e todos de uma forma surpreendentemente incrivel. É um anime que mistura o baseball, apostas em dinheiro, inteligência e muita manha (se é que me fasso entender). XP
5º lugar: Katekyo Hitman Reborn
Nome: Katekyo Hitman Reborn (diminutivo: KHR)
Género: Comédia, shonen, aventura, ação, máfia, superpoderes
Sinopse: Sawada Tsuayoshi, ou apenas Tsuna, é um rapaz que não é bom em nenhuma atividade, seja de estudo ou desportiva e por isso passaram a chama-lo de "Bom-em-nada Tsuna". Inesperadamente, é lhe enviado um tutor chamado Reborn. Surpreendentemente ele é um bebê e o seu propósito é fazer do Tsuna um verdadeiro chefe da máfia italiana, Vongola. O treino que Reborn dá a Tsuna é disparando uma bala chamada "Shinuki dan", que sempre que é disparada a pessoa morre, mas recuscita de novo com um último desejo a cumpir, caso a pessoa atingida pela "Shinuki dan" não tiver um último desejo, morrerá.
Minha opinião: O anime mata-me a rir! XD É super cómico e eu adoro! Os personagens são todos mega loucos e incriveis cada um com o seu propósito de vida, e cada um com o seu poder, mas todos com a mesma função, Tsuna é de ser o chefe da máfia e dos outros é protege-lo. O anime conta com imenças batalhas, muita ação e subretudo comédia! É um anime que recomendo sem dúvida alguma! Mas aviso já... O Hibari-san é meu. -3-
4º lugar: Fushigi Yuugi
Nome: Fushigi Yuugi
Género: Drama, romance, comédia, shonen, shoujo, aventura, magia, fantasia
Sinopse: Miaka Yuki, uma estudante normal preparando-se para os exames, um dia vai com a sua amiga Yui para a biblioteca municipal, onde entram numa sala com um aviso de "proibida a entrada". Lá, encontram um livro especial que faz com que as duas sejam sugadas para dentro dele indo para outra realidade, onde tudo se passava na China feudal. Quando as duas se aprecebem, são atacadas por bandidos e do nada, aparece Tamahome que as salva. Yui, sem Miaka saber, misteriosamente volta para a biblioteca e acompanha tudo o que se passa com Miaka que ainda esta dentro do livro. Porem, Miaka sem saber o que aconteceu à sua melhor amiga, acha que Tamahome a sequestrou e decide segui-lo. No decorrer da história, Hotohori, o imperador de Konan, descobre que Miaka é a sacerdotiza que irá invocar o Deus Suzaku, que iria trazer paz ao reino e que consederia a Miaka, 3 desejos, mas para isso ela presiza reunir as 7 estrelas de Suzaku, que são Tasuki, Chiriko, Mitsukake, Nuriko, Chichiri e os próprios Hotori e Tamahome.
Minha opinião: Este anime sem dúvida alguma foi o anime mais lindo que já vi na minha vida. Eu não sou assim muito de ver animes de drama e romance, mas este anime tocou-me mesmo no coração e não resisti a vê-lo até ao fim. Chorei imenço com este anime, e ainda choro. Sim, ainda choro e já o vi imenças vezes, afinal, este foi o primeiro anime que vi na minha vida, foi apartir dele que me tornei uma otaku. É sem dúvida um cheio de romance, muito drama, comédia, aventura e muita magia. Aconcelho a verem, vão adorar. Basta irem ao youtube, meterem fushigi yuugi episódio 1 pt, aparece-vos logo o episódio em português. Acreditem é um anime lindo, e há partes dele que é melhor terem um lenço à mão, por acreditem, vão chorar a sério.

3º lugar: Ao no Exorcist
Nome: Ao no Exorcist
Género: Ação, aventura, comédia, shonen, subrenatural, akumas, terror
Sinopse: Este mundo é composto por duas dimenções que se jutaram como uma só, como um espelho. O primeiro, é o mundo onde os seres humanos vivem, Assiah. O outro é o mundo dos demónios, Gehena. Normalmente, as viagens entre os dois mundos, é impossivel, mas no entanto, os demónios, podem passar para este mundo pussuindo algo que existe nele, os humanos. Satã (em outra linguas é Santanás ou Satan), é o Deus dos demónios, mas há uma coisa que ele não tem, é um recipiente (um humano) poderoso o suficiente para suporta-lo. Para essa finalidade, ele criou Rin, filho dele e de uma humana. Mas o seu filho concurdará com os seus planos ou vai-se tornar algo mais? Um exorcista?
Minha opinião: Quando me mencionaram este anime, até me pareceu fixe, mas assim que vi escrito terror no género fiquei logo... O.O "omg... Terror?". É... Eu odeio terror. XP Mas não resisti a ver este anime. O começo do primeiro episódio é um pouco assustador mas o resto do anime é muito louco, cheio de batalhas, comédia, demónios, amizade, zangas, poderes, e muito mais. Para mim é um anime que ver só uma vez não basta, tenho que ver uma e outra vez, até me fartar! XD

2º lugar: Eyeshield 21
Nome: Eyeshiel 21
Género: Desporto, futebol amricano, comédia, shonen, aventura
Sinopse: Tudo começa quando Kobayakawa Sena está a entrar para o seu primeiro ano no ensino médio. Ao se apresentar para a turma, alguns, vendo que ele é extremamente tímido conseguem vantagens dele. Sem querer, Sena acaba entrando na equipa de futebol americano que tem como capitão a pessoa mais maldosa da escola, Hiruma Yoichi, que tem como amigo o gentil Kurita Ryokan. Os dois amigos tem o sonho de entrar para o grande campeonato de futebol americano da região japonesa, o Christmas Bowll. Vendo Sena um ótimo corredor, Hiruma obriga-o a entrar para o clube com a identidade secreta de Eyeshield 21. E assim começam as aventuras de Sena e a equipa Devil Bats contra os melhores do Japão como Ooujou, Seibu e Teikoku.
Minha opinião: Eu simplesmente amo, amo, amo, amo, amo este anime! Estava indecisa se punha este em primeiro lugar ou não, mas acabei por pôr outro! O anime é brutal! Cheio de comédia, muito trabalho em equipa, esforço, diverção, amizade, personagens foram do comum e loucos! É um anime espétacular, adorei vê-lo! Apesar de futebol ser o meu desporto favorito, passei também a adorar futebol americano, é um desporto um pouco violênto, mas para quem não sabe, eu adoro lutas! ^^" Sim é estranho eu sei. Mas adoro lutas e também lutar. XP Aconselho mesmo a ver, tenho a certeza que todos vocês vão adorar, vão se partir a rir com as coisas que o Hiruma-san e os outros fazem! X'D
1º lugar: Inazuma Eleven
Nome: Inazuma Eleven
Género: Desporto, futebol, comédia, aventura, fantasia
Sinopse: O personagem principal, Mark Evans (nome original é Mamoru Endo, mas noutros países como Brasil é Satoru Endo), é um talentoso guarda-redes e neto de um dos maiores guarda-redes do Japão, David Evans (nome original é Daisuke Endo), que morreu antes dele nascer. Mesmo que as suas habilidades sejam incriveis, a sua escola presiza de um clube de futebol, já que os outros 6 membros não estam muito interessados em treinar. Mas quando um jogador chamado Axel Blaze (nome verdadeiro é Shuya Goenji) chega à cidade, Mark pretende encontra-lo e recrutá-lo para a sua equipa de futebol, e consegue aquilo que quer. Depois de Axel se juntar à equipa, a escola inscrevios no maior torneio que determinará a melhor equipa do Japão. E é ai que as aventura da equipa de futebol da Raimon começam.
Minha opinião: Decerteza que todos vocês conhecem este anime né?! XD O blog é sobre ele e tudo! Mas mesmo assim, decidi fazer a sinopse. Eu amo este anime por várias razões. É um anime espetacular, divertido, com muita amizade, ensina imenças lições de vida, e ensina-nos subretudo a acreditar em nós mesmos e nós nossos companheiros. Quando vi este anime pela primeira vez acheio simplesmente fantástico. Eu não sei como descrever esta sensação (e decerteza que vocês me vão chamar de louca), mas sempre que algum deles fazia uma nova super-técnica, era como se algo percorre o meu corpo e me fizesse estremecer. Não sei se com alguém isto já aconteceu, mas comigo acontece todas as vezes que vejo Inazuma Eleven! Sem dúvida, Inazuma Eleven é o anime mais espétacular que já vi.
Eu- Hiruma-sa... O que tens?
Hiruma- Y.Y Estou emucionado...
Eu- Emucionado com o quê?
Hiruma- Pelo que disses-te do meu anime e por estar em segundo lugar! Y.Y
Eu- ^^" Só por isso? Agora que reparo... Não sabia que tu te podias emucionar...
Hiruma- ¬¬ *arma na mão* Que queres dizer?
Eu- O.O Nada...
  Bem, é tudo minna! Desculpem se vos robei muito tempo, ok? XP

Eu- Ciao ciao!
Hiruma- YA-HA!


Sem comentários:

Enviar um comentário